sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PENSAMENTO


Às vezes me pego pensando como poderia viver sem meus amigos, minha família e meu amor. Sempre vejo pessoas indo e vindo nas ruas, mas nunca sei o que se passa na cabeça de cada uma delas. Hoje mesmo fui ao centro da cidade e vi pessoas que não conheço e imaginei o que será que passa na cabeça de cada uma delas. Às vezes tenho vontade de ler a mente das pessoas, por que só assim saberei o que realmente elas estão pensando.
Sempre que vejo uma pessoa triste me dá vontade de abraçar ela e ajudar de alguma maneira, mais me falta a coragem para isso. Não suporto ver as pessoas que amo triste, posso estar sendo ingênua, mas pra mim a minha vida se define em uma palavra amor.
Eu tenho um grande problema na minha vida, porém esse problema também é minha válvula de escape, esse problema se chama amor, eu sempre amo demais, às vezes até sufoco as pessoas com esse amor, mas faço isso tudo por que simplesmente quero ser amada da mesma forma que eu amo. Quero ser tratada com respeito e com carinho, da mesma forma como trato as pessoas que amo, acho que esse é meu maior medo é, amar e não ser amada.
Enfim, quero ser cortejada, quero ser respeitada, quero ser a válvula de escape de alguém, eu simplesmente quero que uma pessoa vire pra mim um dia e diga: “Eu amo mais que a tudo nessa vida!”. Sei que estou parecendo uma menininha romântica e ingênua, mais não, eu simplesmente sinto que todas as pessoas do mundo merecem serem amadas da mesma maneira em que amam alguém.

2 comentários:

  1. e é bem por isso que eu quero fazer psicologia, e por isso que eu estudo filosofia, pq eu quero compreender saber sobre e ajudar o ser humano. eu olho as pessoas e olho bem no olhar, e muitas vezes vejo em algumas pessoas que aparentemente bem, um olhar triste, ou até mesmo sofrido. e eu procuro viver, porque um filosofo Santo Agostinho disse "Deus nos colocou no mundo para ser o novo" somos o novo, mas algumas pessoas são simplesmente a mesma coisa e somente um corpo com pensamentos e desejos escondidos por traz da vergonha, do desanimo.
    eu só queria saber o que é válvula de escape, desculpe a ignorância mas é que eu não entendo dessas coisas, e por isso não consegui entender a comparação

    ResponderExcluir
  2. eu já considerava vc e agora eu considero ainda +!

    ResponderExcluir